Semana de Combate à Precariedade no Distrito de Portalegre – Acção de denúncia frente ao Hospital de Portalegre

accao hosp ptlg 03122019Em mais uma etapa da Campanha contra a Precariedade os sindicatos da CGTP-IN organizam entre 2 e 6 de Dezembro uma Semana de Combate à Precariedade com o objectivo de trazer para a rua a luta que trabalhadores e organizações sindicais de classe têm travado, dando expressão pública ao combate, aos resultados obtidos e às propostas da CGTP-IN.

No distrito de Portalegre, União dos Sindicatos do Norte Alentejano e Sindicato da Hotelaria do Sul, organizaram hoje, dia 3 de Dezembro, junto ao Hospital de Portalegre, uma acção de denúncia do recurso ilegal a Empresas de Trabalho Temporário, pela Itaú, empresa concessionária da cantina, bar e refeitório, para suprir necessidades permanentes de serviço.

A precariedade dos vínculos laborais afecta a vida dos trabalhadores que os detêm mas também o serviço prestado. Como tal, utentes do Hospital de Portalegre deverão estar conscientes de que a causa da eventual degradação do serviço de alimentação está associada às opções de gestão de um serviço cujo objectivo não pode ser o lucro mas a dignidade das pessoas que dele dependem.