Semana de Combate à Precariedade no Distrito de Portalegre – Acção frente à Amorim Florestal, Unidade de Salteiros

amorim salteiros 05122019-minEm mais uma etapa da Campanha contra a Precariedade, os sindicatos da CGTP-IN organizam entre 2 e 6 de Dezembro uma Semana de Combate à Precariedade com o objectivo de trazer para a rua a luta que trabalhadores e organizações sindicais de classe têm travado, dando expressão pública ao combate, aos resultados obtidos e às propostas da CGTP-IN.

No distrito de Portalegre, União dos Sindicatos do Norte Alentejano – USNA/CGTP-IN e Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Cimentos e Similares, Construção, Madeiras, Mármores e Cortiças do Sul e Regiões Autónomas – STCCMCS , organizaram hoje, dia 5 de Dezembro, junto à Amorim Florestal, Unidade de Salteiros, uma acção de contacto com os trabalhadores.

Nesta unidade, mais de 25% dos trabalhadores, sobretudo jovens, está contratado através de uma empresa de trabalho temporário, a Synergie. No entanto, os postos de trabalho que ocupam são permanentes.

Combater a precariedade é urgente e possível e foi sobretudo esta a mensagem desta acção de contacto.