Trabalhadores da Hutchinson em luta por aumentos salariais dignos

faixa site sul-minAnos e anos sem aumentos salariais dignos, valorização das categorias e melhoria das condições de trabalho vêm agudizando o enorme descontentamento dos trabalhadores da Hutchinson face aos aumentos aplicados e à ausência de respostas ao conjunto de reivindicações que constam do Caderno Reivindicativo apresentado à empresa pelo SITE Sul.

Em luta por melhores salários e por uma resposta efectiva às justas reivindicações, os trabalhadores reafirmam que não aceitam esta política de baixos salários que querem impor, que de uma maneira geral são absolutamente miseráveis, ainda mais se se tiver em conta que a empresa tem vindo a facturar milhões nos últimos anos.

Reafirmam que não aceitam a política de baixos salários numa empresa que tem milhões de Euros de lucro e paga salários iguais ou quase iguais ao Salário Mínimo Nacional a trabalhadores que dando o melhor todos os dias em prol da empresa não saem do limiar da pobreza.

Os trabalhadores da Hutchinson reafirmam e lembram que são eles que têm estado sempre disponíveis e atentos às necessidades da empresa, mesmo durante a Pandemia, que são exemplo e, convêm não esquecer, recorreram a férias mesmo num período em que não eram obrigados a aceitar, foram confrontados com banco de banco de horas e Lay off. Chegados a esta altura, vêm que todo esse esforço foi em vão e que não está a ser devidamente reconhecido.

É tempo de dizer basta!

Por tudo isto, os trabalhadores da Hutchinson – Borrachas de Portalegre exigem:

- Aumentos salariais dignos e justos para todos os trabalhadores;

- Valorização das categorias profissionais;

- Respostas concretas ao conjunto de reivindicações que constam do caderno reivindicativo apresentado pelos trabalhadores;

- Reunir com a empresa para discutir os problemas dos trabalhadores.

É inaceitável que a empresa se recuse a receber o Sindicato para reunir.

Lutar pela dignificação no trabalho!

Mais e melhor emprego, salários dignos e justos!

A luta vai continuar!

(fonte: SITE-SUL)