Prossegue a retirada de faixas sindicais em Nisa

spz_nisa_3-minO SPZS, Sindicato dos Professores da Zona Sul, avança com uma acção de mobilização de professores e da população em geral em torno de uma reivindicação justa e urgente: 6% do Orçamento de Estado para a educação.
A Sra. Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Nisa, seguindo os passos da Sra. Presidente de Câmara Idalina Trindade, não só mandou retirar a faixa colocada na sede do Agrupamento de Escolas de Nisa como informou a FENPROF da sua atitude, alegando que o sindicato tinha de pedir autorização.
Prontamente lhe foi explicado que se trata de um edifício público e que o que estava em causa era uma acção sindical protegida pela lei e pela Constituição da República Portuguesa(documento que os autarcas deveriam no mínimo conhecer).
Também o Sr. Doutor Director do Agrupamento de Escolas de Nisa foi informado pelo SPZS do que tinha acontecido. O Sr. Director fez saber de que não se tratam de assuntos da sua responsabilidade.
A defesa da lei, da democracia, da Constituição é da responsabilidade de todos.
É preciso continuar a afirmar a liberdade de esclarecer e mobilizar por isso o SPZS resgatou a faixa dos Estaleiros do Município de Nisa e colocou-a novamente onde deve estar: num edifício público, que é de todos, para que professores e toda a restante comunidade educativa fique a conhecer que ainda vale a pena e é possível continuar a defender a escola pública.