Sindicato interveio e empresa reconheceu o direito a um aumento de cerca de 70 Euros por mês

transferir-min

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul (SINTEVECC SUL) entrou em contacto com a empresa Joaquim Magarreiro informando que teriam de aplicar o Contrato Colectivo de Trabalho em vigor, o dos Curtumes.

Este Contrato Colectivo de Trabalho prevê o pagamento de um subsídio de refeição de 6 Euros.

A empresa reconheceu que isto é assim e assumiu o compromisso de pagar, com retroactivos a Janeiro, já no próximo mês, o subsídio de refeição do Contrato Colectivo de Trabalho.

Isto significa um aumento de 3,30 Euros por dia em subsídio de refeição.

Num mês de 22 dias úteis, esta actualização significa um aumento de 72.60 Euros!

Fica assim, mais uma vez provado que:

- O direito à contratação colectiva é o mais importante direito dos trabalhadores porque é através dela que garantimos melhores horários, categorias, a actualização dos subsídios e dos nossos salários! Temos de lutar para o defender!

- A sindicalização nos sindicatos da CGTP-IN é determinante para valorizar o nosso trabalho e a única forma de garantir que é aplicada a contratação colectiva.

(Fonte: SINTEVECC SUL)