Dia nacional de luta com expressão no distrito de Portalegre

A CGTP-IN convocou para o dia 28 de Junho, um dia nacional de luta, com o lema, “Aumentar salários. Garantir direitos. Contra o aumento do custo de vida. Pelo direito à saúde e à habitação.”.

Este dia foi marcado por greves, paralisações e concentrações, em todos os sectores e em todo o País, com o objectivo de dar expressão à indignação e descontentamento crescentes dos trabalhadores relativamente à falta de respostas às extremas dificuldades com que estão confrontados para enfrentar o custo de vida.

Tem sido a acção organizada dos trabalhadores que tem garantido aumentos de salários e a defesa dos direitos, pelo que, este dia de luta servirá também para, valorizando os resultados desta resistência, assumir o compromisso para a prosseguir.

No distrito de Portalegre, foram agendadas acções de contestação em vários locais de trabalho, algumas com expressão pública e o seu balanço teve lugar numa concentração organizada por activistas sindicais de vários sindicatos da CGTP-IN, neste dia 28, pelas 10h30, junto ao Palácio Póvoas no Rossio, em Portalegre.

concentracao 2