Cancelamento da Greve dos Trabalhadores do GRUPO CELESTE – Nota de Imprensa

Foi cancelada a greve dos Trabalhadores do GRUPO CELESTE que estava agendada para os dias 8 e 9 de agosto de 2025.

Esta decisão foi tomada por iniciativa dos Trabalhadores depois de a empresa ter assegurado que procederá ao pagamento do salário de julho nos moldes habituais, bem como ao subsídio de férias e retroativos resultantes do acordo de revisão do contrato coletivo de trabalho do setor da panificação, com efeitos a setembro de 2024.

Os Trabalhadores entenderam assim valorizar a palavra dada pessoalmente pelos representantes da administração em cada um dos postos de trabalho.

A greve abrangia todos os Trabalhadores das empresas CELESTE ACTUAL e CONCEITOS AVULSO, UNIPESSOAL, uma empresa criada há meia dúzia de anos para a qual foram transferidos quase todos os Trabalhadores, e que passaram a trabalhar em regime de terceirização.

O GRUPO CELESTE dedica-se à fabricação e comércio de produtos de panificação e pastelaria e ainda de refeições pré-preparadas e, além de uma extensa cadeia de lojas espalhadas pelo norte do país, possui três fábricas, uma em Guimarães, outra em Caldas de Vizela, e uma terceira em Ermesinde.