Greve na DAN CAKE – Nota de Imprensa

O SINTAB remeteu ontem, às entidades interessadas, o pré-aviso de greve dos Trabalhadores da Dan Cake para o dia 8 de março de 2023, nas duas unidades da empresa, em Póvoa de Santa Iria e em Coimbra.

Estão ainda convocados todos os Trabalhadores da Dan Cake para ações de protesto que se realizarão, nesse dia, em frente a cada uma das unidades de produção.

52678761998_e8f0831471_o

Esta decisão dos Trabalhadores visa denunciar a falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo dos Trabalhadores, e ainda o facto de as negociações de um pretenso Acordo de Empresa não sofrerem evolução, usando-as a empresa como manobra de diversão e chantagem sobre os Trabalhadores.

Os Trabalhadores reivindicam aumentos salariais de 10%, mínimo de 100 euros, para 2023, o fim da discriminação arbitrária nas remunerações, a coberto de um sistema de avaliação que os Trabalhadores não conhecem nem controlam, e a assunção de 850 euros como patamar mínimo salarial na empresa.

O SINTAB promoverá a dinamização de ambas as ações de protesto e denúncia.

ler em pdf       ver pré-aviso