Trabalhadores da UNICER AT ratificam AE em plenário – NOTA DE IMPRENSA

Os Trabalhadores da UNICER ASSISTÊNCIA TÉCNICA decidiram hoje, em plenário, aceitar a proposta de Acordo de Empresa que resultava da negociação promovida pelo SINTAB.

O acordo que agora será assinado garante aos Trabalhadores a consolidação de um texto de regulamentação próprio, cuja melhoria depende unicamente, a partir de agora, da sua capacidade reivindicativa.

15586181456_c6628c8189 (1)

Além disso, assegura no imediato um aumento salarial de 30€, o pagamento de 25€ mensais para custear a higienização das fardas de trabalho, desde sempre à sua responsabilidade, 25 dias de férias, tolerância de ponto no dia 31 de dezembro à semelhança do já praticado no dia 24 de dezembro, regulamentação da evolução de carreira com progressão horizontal na tabela salarial, que nunca existiu até agora e a valorização, para o dobro, dos valores de trabalho suplementar.

Na comunicação à empresa, o SINTAB realçou o facto de a votação ter sido especialmente equilibrada, o que demonstra que a decisão tomada resulta de uma ponderação circunstancial, e não satisfaz, ainda, o pleno da perspetiva de ganhos a que os Trabalhadores se propuseram, assumindo apenas papel de alavanca para as próximas reivindicações, sempre com vista à convergência de direitos e rendimentos com os Trabalhadores da Super Bock Bebidas.

O SINTAB congratula-se com o elevado espírito democrático em que decorreram os plenários de hoje em Leça do Balio, Santo Antão do Tojal e Faro, e ainda com o facto de esta decisão garantir uma excelente ferramenta de trabalho para que, de forma contínua, se reforcem salários, direitos e condições de trabalho dos Trabalhadores da UNICER AT com vista à convergência de direitos de todos os Trabalhadores do grupo SUPER BOCK.

A “UNICER ASSISTÊNCIA TÉCNICA” é uma empresa do SUPER BOCK GROUP, totalmente detida pela SUPER BOCK BEBIDAS e pela SUPER BOCK SGPS, e que se dedica ao comércio e reparação das instalações e equipamentos de pontos de venda de marcas do Grupo.

ler em pdf…