<< >>

1º de Maio: Lutar pelos Direitos, Valorizar os Trabalhadores.

Sem Título

Desde há 134 anos que o dia 1º de Maio, dia Internacional do Trabalhador, é a data em que milhões de trabalhadores comemoram o seu dia e reivindicam melhores condições de vida.

Greve no refeitório do Hospital de Abrantes

2018-03-19 14.36.43

As trabalhadoras do refeitório do Hospital de Abrantes cumpriram hoje um dia de greve em defesa do contrato colectivo de trabalho no sector e por melhores condições de trabalho naquele espaço.

Ribatejana Verde volta a ser condenada

images

O Tribunal de Trabalho veio confirmar a decisão da ACT e condenar, novamente, a empresa Ribatejana Verde por desrespeito para com os direitos sindicais, nomeadamente a interpretação abusiva quanto à atribuição de tempos para exercer a actividade sindical.

Greve Nacional do Sector da Saúde

Greve_Saude1

Cansados de esperar por respostas concretas às suas justas reivindicações, os trabalhadores do sector público da saúde vão entrar em greve no dia 20 de Janeiro. Ler mais

Trabalhadores da Unicer decidem greve

IMG_20151105_160140

Realizou-se esta tarde o prometido plenário na Unicer em Santarém, com vista à decisão de formas de luta contra o anunciado encerramento da empresa e pela defesa dos 70 postos de trabalho.

Dia Nacional de luta! 1 FEVEREIRO

1 fevereiro

A CGTP marcou para 1 de fevereiro um Dia Nacional de  Luta, que incluirá manifestações e concentrações em todos os distritos  do país, em protesto contra as políticas económicas e sociais do  Governo.

A União dos sindicatos de Santarém tem uma iniciativa marcada para esse dia nesse ambito…

Vitória dos trabalhadores no Modelo Continente!!

continente4225

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) instaurou um auto de notícia à empresa Modelo Continente Hipermercados (ex-Carnes Continente), em Santarém, por violação do estabelecido no Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) em vigor para o sector, após dois anos de luta dos trabalhadores e do seu sindicato, pelo pagamento das diuturnidades.  A empresa será obrigada a pagar aos 385 trabalhadores o valor referente às diuturnidades vencidas em 2011 e 2012.

Fonte – SINTAB

Todos à Greve Geral- Conferências de imprensa

novo-3

A USS/CGTP- IN deu no passado dia 18 de Junho duas conferências de imprensa, em Tomar e em Santarém, para informar sobre a Greve Geral e apelar aos trabalhadores do distrito que participem na mesma tendo em conta que esta é uma etapa decisiva para a derrota do governo PSD/CDS. Ler mais

Trabalhadores do CHMT em luta

SAM_0323

Realizou-se esta manhã junto ao Hospital de Torres Novas uma concentração de trabalhadores do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

A concentração convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública contou com 40 participantes, representantes da USS/CGTP-IN e da Comissão de Utentes do CHMT. Ler mais

Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal

álvaro cunhal

Comemora-se neste ano de 2013 o centésimo aniversário do nascimento de Álvaro Cunhal.

Álvaro Cunhal não foi só um democrata, um combatente pela liberdade e destacado anti-fascista, mas também acérrimo defensor dos direitos dos trabalhadores.

Enfermeiros em Luta no distrito de Santarém

DSC_4421

Na passada sexta- feira dia 26 de Abril os enfermeiros do Hospital de Santarém e do CHMT estiveram em greve nos turnos da manhã e de tarde.

A Greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está no seguimento da concentração realizada pelos enfermeiros do CHMT no passado dia 23 de Abril.

Marcha Contra o Empobrecimento termina em grande

DSC_3273Intervenção de Arménio Carlos Secretário-Geral no encerramento da Marcha Contra o Empobrecimento:

Camaradas, amigas e amigos,
No momento em que estamos a concluir a MARCHA CONTRA O EMPOBRECIMENTO , saudamos os muitos milhares de trabalhadores, jovens, desempregados, pensionistas e reformados que, nas 42 cidades por onde passámos, reafirmaram que não se resignam nem se rendem e que, com força e determinação, exigiram a mudança de política e de Governo. Ler mais