<< >>

Afirmar os 45 Anos de Abril com um Grande 1º de Maio em Santarém

cartaz 1 maio net

Passados 45 anos da revolução de Abril, momento singular da história de Portugal em que foram  conquistadas liberdades e garantias para os trabalhadores portugueses importa, agora, voltar a defender os valores de Abril no 1º de Maio.

UMP tenta impedir plenário no Centro João Paulo II

IMG_20190413_115821

No passado sábado, dia 13 de Abril, a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) tentou impedir que o CESP realiza-se um plenário de trabalhadores nas instalações do Centro de Deficientes Profundos João Paulo II em Fátima.

Greve Geral nos CTT de Santarém

54728376_2011729342209039_2496640811010097152_o

Face à intransigência da administração dos CTT relativamente às reivindicações dos funcionários do Centro de Distribuição Postal de Santarém (CDP), por melhores condições de trabalho, o SNTCT emitiu um pré-aviso de greve para o próximo dia 26 de Abril.

Continua com todo o vigor a Luta nas Rodoviárias

IMG_20190204_091900

Decorre hoje dia 4 de Fevereiro e amanha dia 5 de Fevereiro as greves convocadas pelo STRUP para as Rodoviárias do Tejo, do Lis e Oeste. Ler mais

Ribatejana Verde volta a ser condenada

images

A empresa Ribatejana Verde, no dia 2 de Novembro, voltou a ser condenada por não respeitar o direito de crédito de horas para actividade sindical por parte dos dirigentes sindicais afectos à CGTP-IN.

Greve Nacional do Sector da Saúde

Greve_Saude1

Cansados de esperar por respostas concretas às suas justas reivindicações, os trabalhadores do sector público da saúde vão entrar em greve no dia 20 de Janeiro. Ler mais

Trabalhadores da Unicer decidem greve

IMG_20151105_160140

Realizou-se esta tarde o prometido plenário na Unicer em Santarém, com vista à decisão de formas de luta contra o anunciado encerramento da empresa e pela defesa dos 70 postos de trabalho.

Dia Nacional de luta! 1 FEVEREIRO

1 fevereiro

A CGTP marcou para 1 de fevereiro um Dia Nacional de  Luta, que incluirá manifestações e concentrações em todos os distritos  do país, em protesto contra as políticas económicas e sociais do  Governo.

A União dos sindicatos de Santarém tem uma iniciativa marcada para esse dia nesse ambito…

Vitória dos trabalhadores no Modelo Continente!!

continente4225

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) instaurou um auto de notícia à empresa Modelo Continente Hipermercados (ex-Carnes Continente), em Santarém, por violação do estabelecido no Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) em vigor para o sector, após dois anos de luta dos trabalhadores e do seu sindicato, pelo pagamento das diuturnidades.  A empresa será obrigada a pagar aos 385 trabalhadores o valor referente às diuturnidades vencidas em 2011 e 2012.

Fonte – SINTAB

Todos à Greve Geral- Conferências de imprensa

novo-3

A USS/CGTP- IN deu no passado dia 18 de Junho duas conferências de imprensa, em Tomar e em Santarém, para informar sobre a Greve Geral e apelar aos trabalhadores do distrito que participem na mesma tendo em conta que esta é uma etapa decisiva para a derrota do governo PSD/CDS. Ler mais

Trabalhadores do CHMT em luta

SAM_0323

Realizou-se esta manhã junto ao Hospital de Torres Novas uma concentração de trabalhadores do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

A concentração convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública contou com 40 participantes, representantes da USS/CGTP-IN e da Comissão de Utentes do CHMT. Ler mais

Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal

álvaro cunhal

Comemora-se neste ano de 2013 o centésimo aniversário do nascimento de Álvaro Cunhal.

Álvaro Cunhal não foi só um democrata, um combatente pela liberdade e destacado anti-fascista, mas também acérrimo defensor dos direitos dos trabalhadores.

Enfermeiros em Luta no distrito de Santarém

DSC_4421

Na passada sexta- feira dia 26 de Abril os enfermeiros do Hospital de Santarém e do CHMT estiveram em greve nos turnos da manhã e de tarde.

A Greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está no seguimento da concentração realizada pelos enfermeiros do CHMT no passado dia 23 de Abril.