Um Grande 1º de Maio em Santarém

SAM_0200

O 1 de Maio de 2013 foi não só um grande dia de alegria e de festa como também um grande dia de luta contra a politica de direita, a austeridade e o empobrecimento.

O Jardim da República em SAM_0221Santarém onde decorreram as comemorações organizadas pela USS/CGTP-IN no distrito de Santarém, foi pequeno para tantos participantes e sobretudo para tanta alegria e confiança na luta.

No período da manhã marcado pelas actividades dedicadas às crianças, nomeadamente pelo insuflável, as pinturas, os balões e os jogos tradicionais, foram centenas de crianças que acompanhadas pelos seus pais se divertiram e ao mesmo tempo contribuíram para a animação do 1º de Maio.

No período da tarde e a partir das 15 horas realizou-se o já habitual desfile de trabalhadores que tendo se iniciado no Largo Cândido dos Reis seguiu até ao Jardim da República.

Um desfile que contou com centenas de trabalhadores que ao longo do percurso fizeram questão exigir o fim do governo PSD/CDS e a convocação de eleições antecipadas.

Após a chegada do desfile, no Jardim da República foram proferidas as intervenções da Interjovem e da CGTP-IN e no final foi ainda possível aos participantes verem um concerto de musica tradicional portuguesa.

Também em Santarém este foi um grande 1 de Maio.

Nota: fotos e vídeos nas respectivas pastas.

 

Comentários encerrados