Em Luta Contra os Encerramentos nos CTT

SAM_0404

Esta manhã o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Correios e Telecomunicações (SNTCT) estiveram em Tomar numa acção pela defesa do CTT.

Essa acção teve como objectivo denunciar e informar a população de Tomar sobre o encerramento abrupto da estação dos CTT nos Templários- Tomar.

O encerramento também deste posto dos CTT em Tomar está ligado à intenção da actual administração da empresa que está a optar pelo encerramento de dezenas de balcões dos CTT com vista à privatização destes serviços públicos em breve.

A privatização dos CTT para além de ir precarizar mais o emprego no sector da distribuição postal, irá também afectar as populações pois ficarão afastadas de um serviço público de proximidade com qualidade e esperando-se que também os atrasos na correspondência venham a aumentar.

Como forma a mobilizar a população para o combate à privatização dos CTT e ao encerramento de balcões também no distrito, os dirigentes do SNTCT presentes na acção de protesto recolheram largas dezenas de assinaturas de utentes dos CTT num abaixo assinado a enviar à Assembleia da República e à administração dos CTT.