30 maio, corpo de deus, feriado,

O roubo do feriado de 30 de Maio!!

Hoje, dia 30 de Maio é o dia em que os trabalhadores portugueses viram o primeiro de quatro feriados a serem-lhes roubado. O feriado religioso - Corpo de Deus.

O roubo dos quatro feriados acrecido do roubo de três dias de férias significa que os trabalhadores portugueses irão trabalhar mais sete dias(uma semana) sem que estes sejam remunerados.

Como forma de prostesto contra a politica de empobrecimento e neste caso em concreto contra o roubo dos feriados, a CGTP-IN convocou um dia nacional de luta nas empresa e locais de trabalho.

Foram centenas de acções de luta por todo o pais: greves, plenários, distribução de manifestos, etc.

No distrito de santarém o dia foi igualmente assinalado pelos sindicatos e pelos trabalhadores sendo de destacar os plenarios nas empresas: fdp, cartejo, emef, aguas de santarem, renoldy e carnes continente, sendo que nesta ultima empresa o plenario foi o mais participado de sempre.

No final do dia o balanço e muito positivo e fica a reafirmação da determinação dos trabalhadores do distrito em acabar com este governo e com a sua politica.