Distrito de Santarém em GREVE GERAL

SAM_0410

O balanço no final do dia de Greve Geral é bastante satisfatório considerando a USS/CGTP-IN que os trabalhadores do distrito deram um sinal bastante claro e consiso de que consideram que “Basta de Exploração e Empobrecimento” e que o governo deve demitir-se ou ser demitido imediatamente.

O dia 27 de Junho ficou marcado no distrito de Santarém pela a adesão de milhares de trabalhadores à Greve Geral fossem eles do sector privado, público ou empresarial do estado.

Embora sejam necesário varios dias para centralizar e concluir os números da adesão à Greve Geral a USS/CGTP-IN adianta abaixo algumas adesões bastante significativas e que comprovam a força desta Greve Geral.

Piquete rodoviária Santarém (9)

Piquete EMEF

Sector Privado:

Frasan: 70% de adesão

FBP: turno da tarde 70% de adesão

Postejo: 75% de adesão

Teletejo: 65% de adesão

Electrotejo: 98%

Refeitório de Hospital de Abrantes: 80% de adesão (serviços minimos)

refeitório da Monte Bravo: 100%

Piquete rodoviária Santarém (4) Piquete Rodoviária de Santarém

Barraqueiro Transportes: 75%

Renoldy: parou a produção

Mitsubishi: parou a produção

Piquete Equipar

Sector empresarial do estado:

CTT (distrito): 80% de adesão

EMEF: 99,8% de adesão

102_0219

piquete de greve na Renova

Sector público:

Hospital de Santarém (enfermeiros): 90% de adesão

Centro Hospitalar do Médio Tejo (enfermeiros): 90% de adesão

Centro Hospitalar do Médio Tejo- T.Novas (auxiliares): turno da noite 100% de adesão

Escola Alexandre Herculano (auxiliares e administrativos): 100% de adesão

Escola Básica de Santa Maria (auxiliares e administrativos): 100% de adesão

Jardim de Infância de Santa Maria: 100% de adesão

Águas de Santarém: 85% de a

desão

CM de Santarém: 75% de adesão

CM de Coruche: 80% de adesão

CM de Cartaxo: 90% de adesão

CM de Alpiarça: 98% de adesão

Foram ainda realizadas três concentrações:em Samora Correia, Torres Novas e em Santarém.

Concentrações essas que deram expressão de rua ao descontentamento e mostraram em cada uma das cidades já indicadas que os trabalhadores não se escondem na luta e que estão disponiveis sempre que necessário para vir à rua mostrar o seu descontentamento.

SAM_0407

Piquete Carnes do Continente

A USS/CGTP-IN vem ainda pelo  presente saudar os trabalhadores que corajosamente no distrito disseram não à resignação e que aderiram à Greve Geral, a todos os que participarm nas concentrações promovidas pela USS/CGTP-IN e de uma forma muito calorosa saudar os delegados, dirigentes e activistas sindicais que no dia de hoje estiveram em piquetes de greve alargando o esclarecimento e fortalecento com a sua acção a Greve Geral e a unidade dos trabalhadores.

Uma última palavra de confiança pois com a força dos trabalhadores e do povo, a mesma força que hoje foi demonstrada com a Greve Geral, o governo PSD e CDS não poderá continuar a governar pois quem sempre terá a última palavra serão os trabalhadores.

Existem alternativas à politica de direita, à miséria e à exploração e a USS/CGTP-IN sabe que os trabalhadores do distrito vão ter a confiança necessária para construir um Portugal com futuro para nós e para as próximas gerações.

Viva a Greve Geral.

Viva a luta dos trabalhadores.

SAM_0416

Concentração em Samora Correia