Álvaro Cunhal: Contributos para a Organização e a Luta dos Trabalhadores

alvaro_cunhal_centenario_0

Há homens que ficam inevitavelmente gravados na história pela grandeza das suas convicções e pelo contributo que dão ao longo da sua vida para melhorar a sociedade em que vivem .

Álvaro Cunhal foi um desses homens.

Durante a longa noite fascista em Portugal, foi um dos homens que não desarmou e que sempre procurou influenciar os trabalhadores a conquistarem as direcções dos sindicatos criados pelo regime fascista para que assim os transformassem em verdadeiros sindicatos de classe empenhados na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Também após o 25 de Abril de 1974 se destacou pela sua acção e empenho na unidade de todos os trabalhadores.

Artista, escritor, intelectual e politico destacado, com a sua visão do que deveria ser o Movimento Sindical unitário contribuiu fortemente para romper com estereótipos existentes e para que a CGTP-IN seja a grande central sindical que é hoje, com reconhecida capacidade de intervenção e reivindicação e com enorme prestigio junto dos trabalhadores portugueses e do movimento sindical internacional.

Junta-se por isso a USS/CGTP-IN às comemorações oficiais do Centenário de Álvaro Cunhal e convida os trabalhadores do distrito de Santarém a participar no colóquio “Álvaro Cunhal: contributos para a organização e a luta dos trabalhadores”.

Estamos confiantes que esta será certamente uma justa homenagem a Álvaro Cunhal e ao seu trabalho em prol da organização e luta dos trabalhadores.

novo-1