Foi na passada sexta- feira dia 13 de Setembro, que a USS/CGTP-IN realizou a sua justa homenagem a Álvaro Cunhal.
A Conferência: Álvaro Cunhal, contributos para a organização e a luta dos trabalhadoores decorreu na Sala de Leitura Bernardo santareno em Santarém e contou com a participação de mais de 70 participantes.
Na mesa da conferência a UiSS/CGTP-In pode contar com a presensa de Américo Nunes, antigo dirigente sindical da CGTP e membro da Comissão Organizadora das comemorações do Centenário de Álvaro Cunhal e com Arménio Carlos, Secretário- Geral da CGTP-IN.
Trocaram-se experiências e perspectivas sendo que em todas as intervenções o factor comum foi o reconhecimento da obra, da integridade e os contributos que Álvaro Cunhal deu para a democracia e para a defesa dos direitos dos trabalhadores.
Arménio Carlos na sua intervenção fez questão de destacar a confiança num futuro melhor que Álvaro Cunhal sempre mostrou e destacou que é essa mesma confiança que hoje é necessária para derrotar o actual governo e a politica de direita.
A USS/CGTP-IN distribuíu ainda pelos presentes, uma brochura com três intervenções históricas de Álvaro Cunhal, nomeadamente: a intervenção de Álvaro Cunhal no 1º de Maio de 1974 em Lisboa, a 1ª intervenção de Álvaro Cunhal no distrito de Santarém após o 25 de Abril e a sua intervenção no encerramento da 1ª Conferência dos Camponesas de Reforma Agrária.
Uma grande iniciativa, uma justa homenagem a Álvaro Cunhal e à luta de quem trabalha.