A luta na Postejo já está a dar resultado

logo77postejo_1248270045

A Luta na Postejo em Benavente já está a resultar.

Reunidos em plenário na semana passada, os trabalhadores da Postejo em Benavente, decidiram  unanimemente a convocação de uma greve com duração de uma hora diária pelo menos até ao final do mês ou até que os subsidios de férias fossem pagos.

A greve teria o seu inicio hoje, dia 19 de Setembro, pelas 8h e o seu objectivo era desbloquear o pagamento dos subsidios de ferias em atraso e reivindicar o pagamento das diuturnidades devidas aos trabalhadores.

No entanto, face ao pré- aviso de greve a gerência da Postejo recuou e ontem, dia 18 de Setembro, efectuouo pagamento de 300€ do subsidio de férias a todos os trabalhadores da empresa.

Perante esta situação e num gesto de “beneficio da dúvida”, esta manha reunidos à porta da empresa os trabalhadores decidiram suspender a greve até ao final do mês de Setembro.

Caso a gerência não efectue até ao último dia útil do Mês de Setembro o pagamento do vencimento, como está previsto na lei, e caso não pague os montantes de subsidios de ferias em falta, a greve irá avançar nos mesmos moldes apartir do dia 1 de Outubro.

Esta situação revela claramente na perspectiva da USS/CGTP-IN e do Sindicato dos Cerâmicos, que mais que o problema de liquidez da empresa existe um problema na vontade de cumprir com os deveres e sobretudo no respeito por quem todos os dias contribui de forma decisiva com o seu trabalho para a viabilidade financeira da Postejo.

Esta é uma pequena vitória dos trabalhadores da Postejo, mas que demonstra mais uma vez a máxima: ” Quando se luta nem sempre se ganha, mas quando não se luta perde-se sempre.

postejo