A Luta continua na Postejo

postejo 1

Começou ntem, dia do 43º aniversário da CGTP-IN, a greve dos trabalhadores da Postejo empresa situada em Benavente e que tem como actividade a produção de postes em cimento.

Os tralhadores da empresa iniciaram  uma greve de uma hora por dia (das 8h às 9h) por tempo indeterminado até que a gerência da empresa efectue o pagamento da parte em falta do subsidio de férias. Reclamam ainda os trabalhadores a actualização e pagamento das diuturnidades e melhores condições de segurança.

postejo3A Greve  iniciada havia já sido suspensa pois a gerência aquando a publicação do pré-aviso de greve optou por pagar 300€ dos subsidio de ferias a todos os trabalhadores, tendo os trabalhadores dessa forma demonstrado um gesto de boa vontade e tento avançado com novo pré- aviso de greve que permitia a gerência da empresa pagar até ao dia de ontem o vencimento de Setembro e a parte em falta do subsidio de ferias.

Numa manobra dilatória com vista a desmobilizar os trabalhadores, a gerência que geramelmente não tem os vencimentos pagos no inicio de cada mes, na sexta- feira dia 27 já teria realizado o pagamnto integral do vencimento de Setembro.

Optaram por isso os trabalhadores por avançar com a greve.

postejo2A União dos Sindicatos de Santarém tem a certeza que este é o melhor caminho para que o trabalhadores vejam cumpridos os seus direitos. Foi através da luta que foi possível aos trabalhadores da Postejo receberem o vencimento de Setembro atempadamente assim como conseguirem que parte do subsidio de ferias já lhe fosse pago. Foi através da luta que estes mesmo trabalhadores já por outras vezes conseguiram que lhes fosse pago subsidios de ferias e de Natal e vencimentos em atraso.

Saúda ainda a União dos Sindicatos de Santarém os trabalhadores da Postejoe o Sindicato dos Cerãmicos pelo seu não conformismo e pela sua determinação na defesa dos direitos daqueles trabalhadores e pela melhoria das suas condiçoes de vida de trabalho.

Deixar uma resposta