Um ano a terminar, outro a começar e a luta não vai parar

SAM_0532

O titulo deste artigo é a certeza que a USS/CGTP-In deixa a todos os trabalhadores do distrito de Santarém.

O compromisso da USS/CGTP-IN em contribuir activamente para derrotar a política de direita que tanto tem enfernizado a vida aos trabalhadores e a outras camadas da população é para manter no ano de 2014.

Ainda nesta rectSAM_0515a final do ano de 2013 os trabalhadores de diversos sectores não avagam a sua luta por melhores salários e melhores condições de vida. Hoje são exemplo disso mesmo os trabalhadores dos CTT que se encontram em greve e sendo que só no turno da noite a adesão foi de 72%.

Logo no inicio do ano, os trabalhadores da Postejo em Benavente vão iniciar uma greve de 6 a 10 de Janeiro com o objectivo de obrigar a administração a cumprir com a sua palavra e a pagar o subsidio de férias de 2013 e diuturnidades em falta.

Também os trabalhadores do sector rodoviário vão iniciar uma greve na primeira semana de Janeiro, mais propriamente nos dias 9 e 10 de Janeiro os trabalhadores da Barraqueiro Tranportes (Ribatejana) e no 7  Janeiro os trabalhadores da Rodoviária do Tejo.

A greve dos 7trabalhadores da Ribatejana tem o intuito de reivindicar o aumento de salários e melhores condições de vida e combater a descriminação e o descanso compensatório abusivo aplicado pela administração da empresa.

Por sua vez a greve dos trabalhadores da Rodoviária do Tejo terá como primeira linha o combate ao pedido de caducidade do Acordo de Empresa, recentemente solicitado pela administração e que visa degradar mais ainda as relações laborais e os salários existentes.

Os trabalhadores da Rodoviária do Tejo vão ainda no dia 7 de Janeiro dar expressão de rua à sua luta através de um protesto agendado pelo STRUP que irá começar junto aos CTT na cidade de Torres Novas, percorrerá as principais ruas da cidade de Torres Novas e terminará em concentração junto ao edificio da admnistração em Torres Novas onde será votada uma resolução para entregar à administração.

A luta vai continuar!

Deixar uma resposta