Confiança na Luta na Rodoviária do Tejo

Realizou-se hoje, 7 de Janeiro a greve dos trabalhadores da Rodoviária do Tejo.

Uma greve com adesões significativas em quase todas as filiais da Rodoviária do Tejo e que demonstrou  claramente que os trabalhadores da empresa estão dispostos para a defesa do seu Acordo de Empresa (AE), dos seus salários e condições de trabalho.

A greve surgiu após a denuncia do AE por parte da administração da empresa e que visa precarizar as relações de trabalho, embaratecer a mão de obra e aumentar os horários de trabalho.

A USS/CGTP-IN e o STRUP consideram inademissivel que uma empresa que todos os anos tem visto crescer os seus lucros, atingindo estes milhões de euros, procure através do expediente da denuncia do AE retirar condições de vida e reduzir salários a quem ao longo dos anos tem dado a cara aos passageiros e contribuido para o sucesso da empresa.

Com o apoio destas duas estruturas, realizou-se ainda uma concentração com cerca de 90 trabalhadores em Torres Novas junto às instalações da empresa e foi aprovada por unanimidade uma resolução que entre outras considerações reafirma a vontade dos trabalhadores em lutarem lado a lado com o seu Sindicato, o STRUP, para defenderem os seus direitos e conquistarem melhores condições de trabalho.

No final da concentração os trabalhadores e representantes do STRUP, FECTRANS e USS/CGTP- IN deslocaram-se até aos escritórios da administração da Rodoviária do Tejo onde entregaram em mão a resolução aprovada e reafirmaram as suas posições.

Ainda só estamos no 7º dia do ano de 2014, a luta não abrandou e certamente não vai abrandar enquanto quer governo quer patronato não mudem de politica.

Deixar uma resposta