Greve dos Trasportes Colectivos de Passageiros

index

Hoje, dia 12 de Junho os trabalhadores do sector privado dos transportes colectivos  encontram-se em greve de 24h pela defesa das suas condições de trabalho.

Com o aumento do horário de trabalho, decorrente da implementação do tempo de disponibilidade, os trabalhadores deste sector vieram a sofrer como consequência uma redução de salário para a esmagadora maioria, como se pode verificar pelos boletins de vencimento, nas empresas onde esta medida já está a ser implementada.

Esta é uma ofensiva contra a contratação coletiva, livremente negociada, que é acompanhada de uma escalada repressiva na forma de centenas de processos disciplinares.

Posição inaceitável por parte do patronato, acrescida do facto de ainda não terem dado cumrimento ao acordão do Tribubal Constitucional relativo ao descanso compensatório.

Assim a greve convocada pela FECTRANS e as concentrações a realizar também hoje em Lisboa e Porto, são a prova do descontentamento dos trabalhadores para com as injustiças de que estão a ser alvos.

Deixar uma resposta