Greve nos Centro de Destribuição dos CTT em Santarém

SAM_0327

Hoje e amanha os carteiros do concelho de Santarém, Alpiarça e Almeirim estarão em greve.

A greve que teve inicio, hoje dia 12 de Junho, foi convocada pelo SNTCT como forma de luta e de alerta da população para a degradação das condições de trabalho dos trabalhadores dos CTT mas também para os graves problemas que existem na destribuição postal nos concelhos de Alpiarça, Almeirim e Santarém.

SAM_0330Muitas vezes registam-se grandes atrasos na entrega da correspondência e os utentes não têm a consciência do porquê de tais atrasos. No entanto a culpa não é dos carteiros que se vêem com pouco pessoal para o correio que existe, com diminutas condições materiais e com alterações e reduções constantes de giros. Um exemplo é o concelho de Santarém que já teve 50 giros e de momento só tem 25 giros, no entanto a correspondência por sua vez não reduziu para metade.

Os carteiros em luta, estiveram concentrados junto ao posto dos CTT de Santarém e deslocaram-se até às Câmara Municipais de Santarém, Alpiarça e Almeirim para apelarem aos autarcas que se solidarizem com a sua luta que é também uma luta que disz respeito às populações.

 

Deixar uma resposta