Tribunal confirma justeza da luta na Barranqueiro

Ribatejana

A Barraqueiro, empresa privada portuguesa/alemã, que no distrito de Santarém é representada pela Ribatejana Trasportes, foi condenada pelo tribunal a pagar aos trabalhadores os dias de descanso compensatório não concedidos, assim como a incluir nas férias, subsídios de férias e subsídios de Natal, os abonos variáveis pagos com carácter de regularidade.

Esta é uma decisão de um conjunto de acções dinamizadas pelo Sindicato do sector e, neste caso, representa a devolução aos legítimos donos, (uma pequena parte dos trabalhadores da empresa) de cerca de 700.000 euros, que a empresa não tinha pago aos trabalhadores e, é uma pequena parcela dos muitos milhões que as empresas do sector devem a quem nelas trabalha. Outros processos aguardam julgamento.

Este é dinheiro dos trabalhadores, que os patrões não têm pago e quando não é pago a quem trabalha, fica nos bolsos dos patrões.

Esta decisão deve servir de alerta e estímulo, para os outros trabalhadores avançarem com o pedido daquilo que lhes é devido, situação que tem de ser vista caso a caso.

Esta decisão também demonstra a importância de um trabalhador estar sindicalizado nas estruturas sindicais da CGTP-IN, nomeadamente no Sindicato que conduzuiu todo o processo de luta dos trabalhadores da Barranqueiro, o STRUP.

Unidos os trabalhadores são mais fortes e podem mostrar que ainda há justiça!

(Noticia FECTRANS)

Deixar uma resposta