União dos Sindicatos do Distrito de Santarém comemora os 40 anos do 25 de Abril

imagem cartaz 25 abril

A Revolução do 25 de Abril de 1974 é conquista maior do povo português.

Revolução que não se esgotou numa mera alternância do poder político, mas que abriu as portas ao povo português para que este conquista-se um largo conjunto de direitos sociais, laborais e civilizacionais.

O 25 de Abril também não se limitou ao dia em si, tendo nos anos subsequentes sido conquistados muitos direitos que em alguns casos se mantêm até aos dias hoje.

Atendendo à grandiosidade do significado da Revolução de Abril e das suas conquistas, faz também sentido que as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril não se limitem ao dia 25 de Abril em si, mas que se estendam até ao final de 2014.

Ciente do papel do Movimento Sindical Unitário na defesa dos direitos de Abril, a USS/CGTP-IN vem promover no próximo dia 12 de Setembro pelas 14h na Sala de Leitura Bernardo Santareno em Santarém, o debate:  «Abril, Revolução nos Direitos de Quem Trabalha».

O debate, aberto ao público e para o qual foram convidádas a participar diversas colectividades do concelho de Santarém, contará com a presença enquanto oradores, do Dr. Carlos Silva Santos ; Prof, da Escola Nacional de Saúde Pública, Arménio Carlos; Secretário- Geral da CGTP-IN e de João Baguinho; Comissão Organizadora das Comemorações dos 40 Anos da Reforma Agrária.

O Debate aberto a todos que queiram participar, será certamente uma grande iniciativa que na tradição do que já é habitual no trabalho da USS/CGTP-IN, irá não só relembrar as conquistas de Abril como irá afirmar a necessidade dos Valores e Conquistas de Abril no Futuro de Portugal.

Deixar uma resposta