Trabalhadores da Postejo voltam à luta.

postejo2

Embora a luta jé tenha trazido diversas  vitórias aos trabalhadores da Postejo, alguns dos seus problemas continuam por resolver e como tal e atendendo à decisão do plenário os trabalhadores vão avançar com a greve nos dias 14, 15 e 16 de Novembro.São diversas as questões que afligem os trabalhadores da Postejo em Benavente, mas sem dúvida que o não cumprimento por parte da gerência do acordo assinado entre a mesma e o Sindicato dos Cerâmicos é o grande motivo de descontentamento dos trabalhadores daquela unidade indústrial pertencente a Grupo Pinto e Bintos.

No referido acordo estaria previsto o pagamento aos trabalhadores das suas diuturnidades vencidas até Abril de 2014, assim como os montantes correspondentes aos subsidios de férias e de Natal em atraso.

A empresa já foi também diversas vezes notificada pela ACT para que corrija situações graves de ausência de condições de higiene e segurança no trabalho.

A União dos Sindicatos de Santarém desde já solidariza-se com a luta dos trabalhadores da Postejo e estimula para que os mesmos não baixem os braços até que lhe seja pago tudo o que lhes é devido.

Deixar uma resposta