Postejo: Luta continua porque razão está do lado dos trabalhadores

postejo 1

Como a União dos Sindicatos de Santarém (USS/CGTP-IN) já havia informado, hoje iniciou-se a greve de três dias na Postejo- Benavente.

A greve que vai prolongar-se até à próxima sexta- feira dia 17 de Outubro, teve neste primeiro dia uma adesão de 85% dos trabalhadores.

Embora estando em greve os trabalhadores da Postejo não ficaram em casa e reuniram em plenário junto ao portão da empresa.

No plenário onde estiveram em solidariedade as representações da direcção do Sindicato dos Cerâmicos e da USS/CGTP-IN foram tomadas as seguintes decisões:

1) Reforçar a luta pelas reivindicações e objectivos que levaram à Greve e disso informar a administração da empresa.

2) Solicitar uma reunião urgente com o Presidente da Câmara Municipal de Benavente no dia 16 de Outubro pelas 10h na Sede do Município com concentração dos trabalhadores junto da mesma.

3) Efectuar uma concentração dos trabalhadores da Postejo junto de onde se encontra a administração da empresa, na sede da Pinto e Bentes, Av. Almirante Gago Coutinho,161, Mem Martins, pelas 10h do dia 17 de Outubro.

Ao contrário do que a gerência da empresa possa entender, a luta destes trabalhadores vai continuar porque não basta ter os salários em dia para poder dizer que “está tudo bem”. É necessário respeitar a dignidade dos trabalhadores assumindo compromissos para pagamento dos subsidios em atraso e das diuturnidades vencidas assim como para que existam condições de higiene e segurança minimas para os trabalhadores.

postejo 3Ainda esta manhã, quando chegaram ao refeitório da empresa os trabalhadores foram surpreendidos pelo facto de um cão pertencente ao segurança da empresa, ter entrado no mesmo e defecado no chão (fotografia).

Situação que revela a falta de cuidado e respeito que existe com quem com o seu trabalho gera o lucro da empresa.

A USS/CGTP-IN saúda os trabalhadores da Postejo e o Sindicato dos Cerâmicos por não baixarem os braços e continuarem a lutar pelos seus direitos, por melhores condições de trabalho e simultaneamente incentiva a que a luta continue pois a razão está do seu lado.

Deixar uma resposta