Ferroviários e Cerâmicos reforçam dia Nacional de Luta da CGTP

SAM_0530

Tal como a Uss/CGTP-IN havia informado, esta tarde os trabalhadores da EMEF no Entroncamento e da Postejo em Benavente aderiram ao dia Nacional de Luta da CGTP-IN,  dando dessa forma expressão às suas reivindicações e à luta por uma mudança de governo.

Pelas 13.30h os trabalhadores da EMEF reuniram em plenário convocado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário, tendo decidido no mesmo deslocarem-se até à estação de comboios do Entroncamento onde realizaram uma acção de protesto.

A acção que contou com mais de 150 trabalhadores prolongou-se até perto das 16h, sendo que o “alvoroço”  provocado pela acção atrasou durante 40 minutos um comboio Alfa Pendular.

Esta acção serviu para demonstrar a imposição dos trabalhadores para com a continuaçao dos cortes nos salários e trabalho suplementar e com a previsão de privatização da EMEF inscrita no Orçamento Geral do Estado para 2015.

Na Postejo em Benavente 90% dos trabalhadores aderiram à paralisação de 2 horas convocada pelo Sindicato dos Cerâmicos e de seguida seguiram para o centro da Vila de Benavente onde se realizou uma acção de protesto e solidariedade promovida através da USS/CGTP-IN com a  luta dos trabalhadores da Postejo em defesa do pagamento das diuturnidades e subsidios de ferias e de Natal.

Nesta iniciativa estiveram representações do Sindicato das Indústrias Transformadoras do Centro Sul, do Sindicato da Função Pública, do Sindicato das Autarquias Locais, do Sindicato das Indústrias Eléctricas, do Sindicato da Alimentação, Tabacos e Bebidas, do Sindicato dos Rodoviários e da USS/CGTP-IN.

Ambas as iniciativas encerraram outro grande dia de luta dos trabalhadores no distrito de Santarém.

Deixar uma resposta