CGTP-IN volta a fazer história em Santarém

DSC_0244

História foi o que foi feito esta tarde na etapa de Santarém da Marcha Nacional da CGTP-IN.

Quando a noite começou a cair já alguns manifestantes se concentravam junto à Segurança Social em Santarém e se preparavam para constituir um enorme cordão humano que atravessou a Av. Dom Afonso Henriques e a Av. do Brasil tendo terminado  o Largo Cândido dos Reis junto aos CTT onde se realizou a intervenção politica e a aprovação de uma resolução.

Tendo o cordão formado-se em plena hora de ponta na cidade de Santarém e atendendo ao percurso, a acção de luta marcou de forma bastante clara e firme  a oposição de mais de duas centenas de trabalhadores e reformados ao orçamento de estado para 2015 e à continuação da politica de exploração e empobrecimento.

O cordão humano para além dos elementos habituais de animação foi ainda animado por dezenas de archotes que simbolizando a energia da luta transformadora dos trabalhadores do distrito de Santarém fizeram claramente a diferença nos protestos até hoje realizados na cidade de Santarém.

Um cordão humano que dividiu a cidade de Santarém em dois e se transformou numa verdadeira barreira de cor, animada pelas chamas dos archotes que iluminaram a cidade de Santarém à sua passagem.

Entre os diversos trabalhadores presentes na acção de luta encontrava-se um grupo de 20 trabalhadores do Instituto da Segurança Social que com panos pintados à mão demosntraram a sua disponibilidade para lutar pelo seu posto de trabalho, agora também metido em causa pela politica de direita do governo PSD/CDS.

No final da acção de luta foi garantido pela USS/CGTP-IN que a luta irá continuar e que os sindicatos afectos à CGTP-IN não vão baixar a guarda na luta pelos valores e direitos de Abril no futuro de Portugal.

 

Deixar uma resposta