Realiza-se hoje dia 20 de Fevereiro, a greve convocada pela Federação dos Sindicatos da Função Pública para os trabalhadores não docentes na área da educação.
Arquivos de 20 de Fevereiro de 2015
SNTCT assina Acordo Colectivo de Trabalho com CTT
O SNTCT, sindicato filiado na CGTP-IN e sindicato com maior representatividade dos trabalhadores dos CTT, assinou esta semana o novo Acordo Colectivo de Trabalho dos Trabalhadores dos CTT. Ler mais
Dia 7 de Março; Todos a Santarém!
O próximo dia 7 de mraço será um grande dia de convergência da luta dos trabalhadores portugueses de todos os sectores e em todas as regiões. Ler mais
Trabalhadores da CM da Chamusca exigem 35 horas!
USS/CGTP-IN reforça os serviços de apoio aos trabalhadores
No passado dia 2 de Fevereiro, a USS/CGTP-IN deu mais um passo no sentido de reforçar a intervenção dos Sindicatos no distrito de Santarém e o apoio aos trabalhadores no acesso aos serviços disponibilizados pelos Sindicatos.
Passou assim desde essa data o CESP- Sindicato do Comércio, Serviços e Escritórios de Portugal, a estar a nivel distrital sediado nas instalações da USS/CGTP-IN em Santarém.
A integração do CESP nos serviços comuns visa antes demais oferecer melhores condições aos trabalhadores que se deslocam para pedir apoio até ao Sindicato e em segundo rentabilizar meios sindicais para canalizar cada vez mais os meios disponiveis para o que realmente interessa; os trabalhadores.
Para além desta alteração a USS/CGTP-IN concluiu no mesmo dia as pinturas no primeiro andar da sede, estando hoje o espaço mais iluminado e com melhores condições para receber os diversos trabalhadores.
Esta poderia até ser uma noticia banal, mas não o é porque foram centenas de trabalhadores que no distrito de Santarém responderam ao apelo da USS/CGTP-IN e que contribuiram para a obra agora realizada.
A todos os que contribuiram, uma mensagem de apreço da USS/CGTP- IN e a certeza que em Fevereiro inicia-se uma nova fase da luta dos trabalhadores no distrito de Santarém, agora com uma casa dos trabalhadores mais preenchida e com melhores condições para apoiar a luta de quem trabalha.