Trabalhadores da Renoldy reafirmam oposição a lay-off

SAM_0730

Esta tarde, dia 1 de Abril, os trabalhadores da Renoldy S.A, fábrica de produção e embalamento de leite situada em Alpiarça, voltaram a reafirmar a sua oposição à intenção da empresa em aplicar o regime de lay-off.

Pelas 16 horas os trabalhadores reuniram em plenário com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Industrias da Alimentação, Tabacos e Bebidas de Portugal (SINTAB) e da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém (USS/CGTP-IN), tendo no final da reunião sido avançadas como conclusões a reafirmação da oposição dos trabalhadores ao lay-off anunciado pela administração da empresa, assim como a sua vontade de preservar e defender os 60 postos de trabalho.

No plenário foi ainda abordado a forma “ilegal” e desleal com que a administração está a tentar impor o lay-off, sendo do entendimento dos presentes que o processo deve ser acompanhado pelo SINTAB e que devem ser dados esclarecimentos sobre a actual situação financeira e as suas causas.

No plenário participou ainda o Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira e o vereador, João Pedro Arraiolos, que deram conta da sua solidariedade com a luta pela manutenção de postos de trabalho e da reunião realizada entre o Presidente da Câmara e o Secretário de Estado da Ecónomia.

No final do plenário os trabalhadores deslocaram-se até ao portão da Renoldy onde realizaram um pequeno protesto com vista a manifestar o seu descontentamento com a instabilidade que o alegado lay-off está a suscitar e a alertar a população do concelho de Alpiarça para a necessidade de manter a Renoldy a funcionar.

Deixar uma resposta