1º de Maio é em Santarém!

O 1º de maio é uma data histórica da luta dos trabalhadores pela conquista dos seus direitos e por melhores condições de trabalho e vida.A acrescer ao sentido emblemático do 1º de Maio, este ano são celebrados os 125 anos das primeiras comemorações do 1º de Maio e o 40º aniversário do grande 1º de Maio de 1975 que contribuiu para inúmeras conquistas laborais e sociais do pós 25 de Abril.

Também por estes motivos participar nas comemorações do 1º de Maio, na cidade de Santarém, tem especial importância, uma vez que é sinónimo de que os trabalhadores não esquecem como foram conquistados os seus direitos, simultaneamente afirmando a sua determinação em continuar a lutar para que as novas gerações possuam esses mesmos direitos.Participar nas comemorações do 1º de Maio em Santarém e em especial neste ano de 2015 em que se vão realizar eleições legislativas, é também afirmar o descontentamento e o repúdio pelo empobrecimento e o sofrimento que a política de direita tem trazido aos trabalhadores, reformados e jovens portugueses.Participar nas comemorações do 1º de Maio é exigir uma mudança de políticas, é exigir um futuro melhor e com justiça e direitos para todos os trabalhadores, reformados e jovens.

Participar na manifestação do 1º de Maio em Santarém é afirmar uma alternativa política que respeite quem trabalha, que aposte num Portugal desenvolvido em que a economia assenta no desenvolvimento e não nos baixos salários e precariedade, é defender os direitos e liberdade conquistada com o 25 de Abril, é defender serviços públicos e universais de qualidade.

No 1º de Maio participe nas comemorações e na manifestação na cidade de Santarém, venha construir um Portugal com futuro, um distrito de Santarém onde haja emprego, salários e direitos.

Existem autocarros com saída de todo o distrito de Santarém. Para informações contacte o seu sindicato,
o tlf. 243 309 670 ou por e-mail
para geral@cgtpsantarem.org