STAL responde com luta a rasteira da CM de Salvaterra de Magos

2015-07-15 10.49.11

Esta manhã, o STAL manifestou-se junto ao edifício dos Passos do Concelho em Salvaterra de Magos, onde decorria a assinatura pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos de um Acordo Colectivo de Trabalho para Funções Públicas com o SINTAP, Sindicato afecto à UGT e que representa apenas 2 trabalhadores naquele município.

O STAL, Sindicato afecto à CGTP-IN realizou a iniciativa de protesto como forma de denuncia do verdadeiro cozinhado politico contra os direitos dos trabalhadores promovido pelo Sr. Presidente da Câmara eleito pelo Partido Socialista e o SINTAB, a quem se juntou-se o Secretário de Estado da Administração Pública.

Relembrar que a Câmara Municipal de Salvaterra tem um Acordo assinado com o STAL, mas que nunca o colocou em prática com o argumento do Secretário de Estado não ter ainda dado aval ao mesmo.

O STAL e a USS/CGTP-IN consideram a assinatura uma “vergonha”, uma “subversão das regras democracia” e sobretudo uma Santa aliança por parte daqueles que dizem que estão com os trabalhadores mas quando estão no poder aproveitam para retirar proveitos políticos da exploração de quem trabalha.

O Acordo agora assinado, virá a repor as 35h de trabalho semanais, contudo prevê a adaptabilidade de horários e bancos de horas. É caso para se dizer que a Câmara de Salvaterra está disponível para “dar um chouriço a quem lhe der um porco”, pois se é verdade que os trabalhadores voltam a ter o justo horário das 35 horas, também é verdade que a Câmara Municipal passa a ter livre arbítrio na gestão dos horários e na gestão de horas não remuneradas.

No final do protesto e embora o mesmo tenha decorrido de forma pacifica, o Secretario de Estado optou por sair do edifício acompanhado pelo corpo de intervenção da GNR, provando-se mais uma vez que os membros do Governo tem coragem para aprovar leis e medidas inconstitucionais, mas que para darem a cara pelas suas decisões a conversa é outra.

 

Deixar uma resposta