Dia 4 de Outubro, votar em consciência por um distrito de Santarém com mais emprego e direitos

legislativas2015noticia

A USS/CGTP-IN não sendo um partido político é no entanto a estrutura representante da CGTP-IN no distrito de Santarém e por esse motivo não pode deixar de apelar aos trabalhadores do distrito de Santarém que no próximo dia 4 de Outubro exerçam o seu direito ao voto.

As actuais eleições legislativas e ao contrário do que se possa pensar, não são apenas mais uma acto eleitoral. São o culminar de 4 anos de luta contra políticas que agravaram a exploração e o empobrecimento do povo português e por isso mesmo são uma oportunidade para também os trabalhadores do distrito de Santarém, tomarem as rédeas do seu futuro e penalizarem a política e os políticos que tanto mal lhe têm feito nos últimos anos.

Não sendo um partido político, mas fazendo parte da vida politica do País e da realidade em que se traduz no quotidiano dos trabalhadores, não pode nem deve, em período eleitoral, esta estrutura ignorar todos os cortes em salários e reformas, as alterações à legislação laboral que facilitaram despedimentos, as medidas para ocultar o desemprego, os estágios financiados pela Segurança Social e que não dão garantias de estabilidade laboral aos jovens, a emigração forçada, os roubos em feriados e dias de ferias, o aumento do horário de trabalho e os cortes no pagamento de trabalho extraordinário.

Alerta ainda a USS/CGTP-IN os trabalhadores do distrito para a necessidade de conhecerem todos os candidatos a deputados pelo distrito de Santarém, uma vez que as eleições legislativas e ao contrário do que é apregoado frequentemente, não servem para eleger o “Primeiro- Ministro” mas sim 230 deputados.

No caso do distrito de Santarém, as eleições vão eleger 9 deputados. Deputados que em alguns casos tem um grande historial na Assembleia da Republica (AR), seja por em anteriores mandatos prometerem no distrito de uma forma e na AR votarem de forma contrária (exemplos: questões das valências hospitalares e das portagens na A23 e A13), ou seja por terem estado em governos transactos onde em alguns casos foram os principais responsáveis por ataques tão fortes aos direitos dos trabalhadores como a elaboração do actual código do trabalho aprovado em 2009.

Atendendo ao exposto, a USS/CGTP-IN apela aos trabalhadores do distrito de Santarém que no dia 4 de Outubro vão votar, mas que votem em consciência e em conhecimento para que seja possível um distrito de Santarém e um Portugal mais justo para todos aqueles que trabalham, trabalharam a vida inteira ou que amanhã pretendem vir a trabalhar.

Deixar uma resposta