Greve na Unicer para produção.

2015-11-16 16.23.37

Como já havia sido informado pela USS/CGTP-IN, hoje, iniciou-se a greve na Unicer.

A greve que agora se inicia, e se traduz numa hora de paragem por turno, irá decorrer até ao dia 20 de Novembro.

Na fábrica em Santarém, o primeiro dia de greve registou uma adesão de 70% dos trabalhadores e de mais de 90% dos trabalhadores ligados às áreas de produção e enchimento.

Como resultado deste primeiro dia de greve, às 16.30h, hora em que os trabalhadores do turno da tarde entram ao serviço, ainda não tinha saído uma palete de latas de cerveja da fábrica em Santarém.

Paralelamente à greve, os trabalhadores vão concentrar-se diariamente junto ao portão da empresa durante o período da mesma para continuar a chamar à atenção para a sua luta e a necessidade de não encerramento da fábrica em Santarém.

A luta dos trabalhadores da Unicer, vai então continuar, sendo espectável que a adesão à greve venha a aumentar durante a semana e que novas formas de luta vão tomando contornos . Exemplo dessas formas de luta é a recente divulgação nas redes sociais, por parte de familiares e amigos dos trabalhadores, de um alerta sobre o encerramento da fábrica da Unicer em Santarém ao qual se soma o apelo para que no Natal de 2015 não seja com o dinheiro dos portugueses que a Unicer condene ao despedimento 140 trabalhadores.

 

Deixar uma resposta