Amanhã, 28 de Janeiro, pelas 18 horas, a CGTP-IN apresenta o livro de Francisco Canais Rocha, intitulado Perfeito de Carvalho: um sindicalista da Primeira República (1908-1922), no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, sita no Jardim das Rosas, em Torres Novas, cidade em que nasceu o autor.
No mês em que Francisco Canais Rocha celebraria 86 anos, a CGTP-IN homenageia o combatente antifascista, dinamizador da luta sindical e primeiro Coordenador da CGTP-IN, após o 25 de Abril de 1974.
Sindicalista empenhado na construção e afirmação do projecto sindical da CGTP-IN, Francisco Canais Rocha teve uma forte participação na vida associativa local e uma importante actividade como historiador do Movimento Operário e Sindical.
Francisco Perfeito de Carvalho (1893-1958), tipógrafo de profissão, surge na actividade sindical com 15 anos e nela se destacaria como um dos mais relevantes sindicalistas da Primeira República. Autodidacta e personagem multifacetada, Perfeito de Carvalho não foi apenas um destacado sindicalista dos gráficos, mas também uma figura de relevo do jornalismo, da cultura operária e da política neste período (1908-1922).
Esta iniciativa contará com a participação do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.