A 18 de Junho lutar pela Escola Pública

escola-publica
A FENPROF convocou uma manifestação em Lisboa, no próximo dia 18 de Junho, para que todos os defensores da Escola Pública possam manifestar-se pela defesa desta e simultaneamente exigir o fim do financiamento desnecessário do ensino privado.

Uma acção de luta à qual a USS/CGTP-IN não pode deixar de associar-se, assim como de mobilizar os trabalhadores do distrito para se juntem a esta jornada de luta.

Pela importância da mesma, a USS/CGTP-IN em articulação com o SPGL e outras entidades que assim entendam, vai disponibilizar autocarros de todo o distrito de Santarém, para que todos os defensores da Escola Pública no distrito de Santarém participem na referida acção de luta.

Nos últimos dias o País tem assistido incrédulo ao maior ataque de sempre à Escola Pública.
Sob a capa da questão do fim do financiamento dos colégios privados, a clientela do ensino particular e a direita política, têm lançado um ataque sem precedentes à Escola Pública emanada de Abril.
Urge então que os democratas e patriotas se unam na defesa da Escola Pública, gratuita e de qualidade, tal como a Constituição da República Portuguesa prevê, de forma a impedir que mais uma vez o Ensino Público seja prejudicado em detrimento dos interesses financeiros do sector privado.

Deixar uma resposta