Vitória na Sumol + Compal

compal-almeirim

A vitória na Sumol + Compal de Almeirim é mais uma vez a prova que quando os trabalhadores lutam é possível alcançar as suas reivindicações.

Depois de conversações com os representantes da administração da empresa e destes terem assumido o compromisso de pagamento do prémio de produtividade relativo ao primeiro trimestre de 2016, o SINTAB cumpriu com a sua palavra e retirou o pré- aviso de greve que convocava os trabalhadores da Sumol + Compal para realizarem greve uma hora por turno até ao final da semana.

Uma pequena vitória mas que concretiza uma aspiração justa dos trabalhadores que estavam a ser penalizados pelo comportamento desrespeitador dos responsáveis da Sumol + Compal.

Na sequência da comunicação desta vitória aos trabalhadores, o SINTAB anunciou que numa próxima reunião com a administração da Sumol + Compal, irá apresentar uma proposta reivindicativa para aumentos salariais no ano de 2017 e para regulamentar de forma justa e equitativa a atribuição do prémio de produtividade.

A USS/CGTP-IN saúda os trabalhadores da Sumol + Compal pela sua luta, pela sua vitória e por serem um exemplo para os milhares de trabalhadores no distrito de Santarém.

Deixar uma resposta