Faleceu Ápio Cláudio- dirigente sindical da USS/CGTP-IN

SAM_1083

A USS/CGTP-IN, vem pelo presente informar que faleceu ontem​, dia 25 de Julho,​o dirigente sindical, Ápio Cláudio​ de Almeida​ Pinto dos ​Santos.

Ápio Cláudio, foi ​delegado sindical do Hospital Concelhio da Chamusca, ​dirigente eleito ​pela primeira vez para o Secretariado Distrital do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores em 1981 e da USS/CGTP-IN desde o seu 6º Congresso, realizado e Janeiro de 2004, até ao actual momento onde seria membro do Secretariado- Executivo.

Natural de​ Ovar​, vivia desde o pós 25 de Abril na Vila da Chamusca, onde depressa criou raízes, chegando a ser eleito municipal no concelho.

Enquanto cidadão e sindicalista é relembrado pela sua determinação em defender os direitos dos trabalhadores e pelo seu empenho em não permitir que se fechassem “as portas que Abril abriu”.

Ápio Cláudio era ainda conhecido pelos seus pares como um homem das artes, tendo publicados ​vários​

livros, apresentado publicamente diversas telas de sua autoria, participado enquanto actor em diversas peças de teatro e enquanto poeta em diversos saraus culturais.

Deixar uma resposta