Trabalhadores da Sumol+Compal avançam com carta reivindicativa

sumol compal

Os trabalhadores da Sumol + Compal, empresa situada em Almeirim, decidiram em plenário sindical avançar com um caderno reivindicativo para o ano de 2017.

Na carta reivindicativa elaborada pelo SINTAB e a subscrever pelos trabalhadores está reflectido o descontentamento dos trabalhadores pelo facto de se sentirem “postos de lado” numa estão cansados de serem postos de lado pela administração de uma empresa que anualmente gera milhões de lucro.

As reivindicações apresentadas são:

- Aumento salarial de 4% ou no mínimo de 40€.

- Igualdade salarial para mesmas categorias e funções.

- Restruturação do prémio de produtividade de forma a que os valores correspondam as exigências impostas pela empresa.

- Aumento das sombras exteriores no parque de estacionamento no centro de Almeirim e nos outros, caso se justifique.

- Melhorias no calçado e na farda de forma a estes satisfazerem as necessidades dos trabalhadores.

- Aumentar valor da “nutriloja”.

- Subsidio para país e mães com crianças até pelo menos aos 6 anos assim como maior abertura para conciliação entre o trabalho e vida familiar dos Pais.

- Painéis sindicais maiores para afixação de mais informação.

- Melhoria das condições de trabalho  de forma  que os trabalhadores não tenham de fazer esforços exagerados que conduzem a doenças profissionais.

Os trabalhadores subscritores da carta reivindicativa , assumem ainda a sua disponibilidade para partirem para a luta caso o respeito pelos trabalhadores não se faça reflectir numa melhoria das suas condições de trabalho.

Deixar uma resposta