Campanha contra a precariedade está na rua!

IMG_20161118_085106

Hoje, a campanha contra a precariedade da CGTP-IN voltou a estar nos locais de trabalho. Desta vez a intervenção foi junto das empresas do sector das industrias alimentares.

Promovida pela USS/CGTP-IN e o SINTAB, foram visitadas as empresas: Carnes Nobre- rio Maior, Bondoelle- Santarém e Mendes Gonçalves- Golegã.

O trabalho realizado por ambas as estruturas sindicais resumiu-se a encetar contactos juntos dos trabalhadores, no sentido esclarecer sobre a problemática da precariedade laboral, apontar soluções e alternativas e apoiar os trabalhadores na sua luta por postos de trabalho dignos e onde a palavra precariedade não seja um imperativo.

A USS/CGTP-IN e o SINTAB estão convictos que com as suas acções em  torno da campanha contra a precariedade, vão dar ferramentas aos trabalhadores, com vínculos precários,  para os ajudar a melhorar a sua vida profissional  e pessoal, através da exigência da conversão  de contratos a termos e temporários em contratos sem termo (efectivos).

Esta é uma batalha essencial para acabar com o flagelo da precariedade e para que seja alcançada, a justa, estabilidade na vida a quem trabalha.

Deixar uma resposta