Greve na Educação: Mais de 70 Escolas encerradas

índice

A adesão dos trabalhadores não docentes, à greve convocada para hoje, pela Federação dos Sindicatos da Função Pública, foi em massa e teve como resultado o encerramento de mais de 70 escolas no distrito de Santarém.

Entre as diversas escolas encerradas por todos os 21 concelhos do distrito podem-se dar como exemplos: Centro Escolar de Benavente, Escola EB 2/3 de Constância, Escola Secundária de Coruche, Escola Secundária do Entroncamento, Escola EB 2/3 Fernando Casimiro (Rio Maior), Centro Escolar de Marinhais, Escola Básica dos Leões (Santarém),  Jardim de Infância Raul Lopes (Tomar), Centro Escolar de Vila Nova da Barquinha, Escola Básica António Torrado (Abrantes), Escola Secundária de Alcanena, Escola EB 2/3 das Fazendas de Almeirim, Escola EB 2/3 José Relvas (Alpiarça), Centro Escolar do Cartaxo, Escola EB 2/3 de Mação e Escola Secundária Maria Lamas (Torres Novas).

Com dados continuamente a serem actualizados a tendência é de a adesão à greve continuar a subir pois é sabido que algumas escolas serão forçadas a encerrar no período após almoço.

De registar, ainda, que em algumas localidades as escolas fecharam por completo como é exemplo em Coruche e que algumas escolas tiveram uma adesão de 100%, como é exemplo a Escola EB 2/3 de Mação.

A USS/CGTP-IN saúda os trabalhadores não docentes das escolas no distrito de Santarém por mais uma vez mostrarem a  sua determinação em melhorarem as suas condições de trabalho, mesmo que isso signifique estar em greve e receber menos um dia nos salários já baixo que estes trabalhadores têm.

Deixar uma resposta