1º de Maio 2017 é em Santarém

1 maio web

Valorizar o trabalho e os trabalhadores é o lema da jornada de luta do 1º de Maio de 2017. Uma jornada que já está a ser preparada por centenas de locais de trabalho no distrito de Santarém.

A USS/CGTP-IN apela aos trabalhadores do distrito de Santarém que no 1º de Maio participem nas iniciativas a decorrer na cidade de Santarém e em especial na Manifestação que irá sair às 15h da Av. dos Forcados Amadores de Santarém.

Numa altura em que parece que a reposição de salários e direitos decorrente da nova fase da vida política nacional está a abrandar e ainda muito longe das reais necessidades dos trabalhadores e do País, urge marcar posição para relembrar ao governo que tem promessas por cumprir.

As mudanças já existentes e embora ainda insuficientes demonstram que há um outro rumo para o País e que o empobrecimento dos trabalhadores não significa um Portugal menos endividado ou mais desenvolvido. Pelo contrario é combatendo a precariedade, aumentando salários e pensões e reforçando as funções sociais do estado que as desigualdades serão reduzidas e a submissão do País ao grande capital pode terminar.

Os trabalhadores no distrito de Santarém sabem bem que muito ainda há por fazer para que existam maiores mudanças no seu local de trabalho e por isso mesmo há que prosseguir com a luta no sentido de obrigar o governo a actuar e o patronato a recuar em matérias como os ataques aos salários e à contratação colectiva.

Para que nenhum trabalhador fique de fora, a USS/CGTP-IN irá disponibilizar autocarros por todo o distrito.

Programa e horários AQUI.

Vamos fazer um grande 1ºde Maio, vamos valorizar o trabalho e os trabalhadores.

 

 

 

Deixar uma resposta