3 de Junho- Manifestação Nacional

LISBOA_CARTAZ_33x48cm_MANIF_3_JUNHO

A CGTP-In convocou uma grande Manifestação Nacional para o próximo dia 3 de Junho em Lisboa.

A jornada de convergência visa unir os trabalhadores de todos os sectores nas suas justas reivindicações por melhores condições de trabalho e de vida.

Uma jornada absolutamente necessária para contribuir para a implementação de políticas que vão de encontro às reais necessidades do país e dos trabalhadores e que num contexto de crescimento económico contribuam para a redução das desigualdades existentes.

Apesar de todos os avanços, o Salário Mínimo Nacional é um dos mais baixos da UE (abaixo dos SMN da Espanha e Grécia), há trabalhadores com salários não actualizados há 8 anos, mais de 80% do emprego criado é precário, Portugal é o 7º país da UE com maior taxa de pobreza entre os trabalhadores empregados, etc.

Para que ninguém fique de fora a USS/CGTP-IN está a organizar transportes gratuitos e que vão sair de todo o distrito de Santarém.

Para garantir transporte e participar nesta grande jornada de luta, os trabalhadores interessados devem contactar o seu sindicato, delegado sindical ou a USS/CGTP-IN.

Deixar uma resposta