Esmagadora adesão à Greve da Administração Pública

servidores-federais-greve-20120809-01-size-598

A greve da Função Pública realizada hoje, dia 26 de Abril, teve um impacto esmagador na vida do País com milhares de postos de serviços públicos encerrados.

No distrito de Santarém a adesão foi esmagadora, tendo registado-se o encerramento de dezenas de escolas, de adesões bastante significativas nas áreas da saúde, justiça, autarquias, etc.

São exemplo de escolas encerradas: a Escola nº2 de Abrantes, Escola EB 2/3 de Minde, Escola Secundária Marquesa da Alorna, Centro Escolar de Vila Nova da Barquinha, Escola Básica da Chamusca, Escola Básica do Bonito, Centro Escolar Latino Coelho, Escola Secundária Artur Gonçalves, Escola Secundária Santa Maria do Olival, Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, Escola Secundária Sá da Bandeira e Escola EB 2/3 José Relvas.

Na saúde com grandes adesões: Centro de Saúde de Abrantes- encerrado, hospital de Tomar 78% de adesão, Centro de Saúde de Rio Maior – encerrado, Centro de Saúde e USF São Domingos-Santarém – encerrado e Hospital Distrital de Santarém 66% de adesão.

Uma demonstração clara da unidade dos trabalhadores da administração pública, também no distrito de Santarém, em torno das suas reivindicações por melhores condições de vida e de trabalho, assim como da sua vontade em que o governo inicie negociações e tome medidas para resolver os problemas mais urgentes dos funcionários públicos.

O combate à precariedade, o descongelamento de carreiras e aumentos salariais são imperativos para que o governo do Partido Socialista mostre as suas diferenças em relação à anterior governação e para que dê o exemplo pela positiva ao sector privado, invés de continuar a protelar medidas necessárias ao País e aos trabalhadores.

A USS/CGTP-IN saúda os trabalhadores da administração pública pela sua adesão à greve e expressa a sua confiança que com o desenvolvimento da luta será possível alcançar melhores e justas condições de trabalho na administração pública.

 

 

Deixar uma resposta