Greve no MiniPreço

2017-08-16 11.00.03

Hoje, dia 16 de Agosto, os trabalhadores do MiniPreço cumprem com uma greve de 24 horas. A greve convocada pelo CESP tem como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho e contestar  as diversas discriminações existentes na empresa.

No distrito de Santarém registou-se uma adesão de 50% dos trabalhadores na plataforma logística de Torres Novas e prevê-se que a loja de Santarém só esteja em funcionamento 5 horas ao longo do dia.

Alguns dos trabalhadores em greve, concentraram-se em protesto junto à entrada da plataforma logística em Torres Novas e aprovaram uma moção a ser enviada à administração e onde se pode ler as seguintes reivindicações:

• Aumentos salariais dignos (a empresa no ano de 2017 e em alguns casos deu aumentos de 0,62€);
  • A dignificação das carreiras;
  • Fim do assédio moral;
  • Respeito pelo direito à conciliação da vida pessoal com a vida profissional.

A moção termina com a garantia dos trabalhadores que “a luta continua”!

Deixar uma resposta