ACT dá razão à USS/CGTP-IN

images

Recentemente, a ACT veio dar razão à USS/CGTP-IN e obrigar a empresa Ribatejana Verde a cumprir com a sua obrigação de permitir o gozo de crédito de horas para actividade sindical.

A empresa foi, ainda, autuada pela ACT em 5500€ e fica obrigada a devolver ao dirigente sindical (seu trabalhador) os montantes descontados  ao seu salário por, este, ter estado ausente da empresa para prestar actividade sindical dentro do crédito de horas previsto por lei.

A decisão surge na sequência de um pedido da intervenção da USS/CGTP-IN à ACT, esgotada que estava a via do diálogo com a administração da Ribatejana Verde, que argumentava ter uma interpretação diferente da lei.

A USS/CGTP-IN considera que mais do que uma vitória pontual, esta é uma vitória que deve servir de exemplo para todos os patrões que pensem em reprimir ou sonegar direitos e liberdades sindicais.

A Ribatejana Verde é uma empresa do Grupo Barranqueiro, com 72 trabalhadores e sede em Salvaterra de Magos. Esta empresa assegura as principais ligações de transportes de passageiros a sul do distrito de Santarém.

Deixar uma resposta