18 Novembro- TODOS a LISBOA

Sem Título (2)

No próximo dia 18 de Novembro, vai realizar-se uma grande manifestação nacional, em Lisboa, convocada pela CGTP-IN.

A manifestação contará com o empenho e mobilização da USS/CGTP-IN e dos Sindicatos no distrito de Santarém, sendo disponibilizados transportes gratuitos com partida de todo o distrito de Santarém, para todos os que pretendam participar nessa jornada de luta.

Embora a CGTP-IN valorize os avanços na recuperação de direitos e devolução de rendimentos aos trabalhadores, entende que tal como já se viu pela realidade vivida nos últimos dois anos, que é necessário acelerar esse processo e romper definitivamente com as politicas do passado que continuam a prejudicar o País e a dificultar a vida ao povo e aos trabalhadores.

Considera, ainda, que é necessário avançar na resolução de problemas estruturais como são exemplo: a precariedade, a necessidade de dinamizar a contratação colectiva, a necessidade de um aumento geral dos salários, a necessidade do aumento do salário mínimo para os 600€ em 2018 e pela redução dos horários de trabalho para as 35 horas semanais.

Esse é mote para a manifestação de 18 de Novembro.

Os interessados em utilizar os transportes colectivos para a manifestação deverão fazer a sua inscrição através do seu Sindicato ou do contactos : 243 309 670 / geral@cgtpsantarem.org .

Deixar uma resposta