Resistência na Mitsubishi

Concentração mitsubishi

Esta manhã, cerca de 40 trabalhadores da unidade fabril da Mitsubishi no Tramagal- Abrantes, apresentaram-se ao serviço para realizar trabalho, apesar da administração lhe ordenar para que não o fizessem.

Em causa está o facto da empresa pretender aplicar um novo horário de trabalho, onde os trabalhadores deveriam ficar em casa alguns dias, compensando esse tempo posteriormente.

Na prática essa medida opõe-se aos horários de trabalho praticados na empresa e a concretizarem-se colocam os trabalhadores nas mãos da administração para realizarem trabalho sempre que necessário independentemente do seu direito à conciliação da vida pessoal com a vida laboral.

Como forma de protesto os trabalhadores apresentaram-se ao serviço, tendo sido impedidos de realizar o mesmo. Situação que na perspectiva do SITE CSRA consubstancia uma ilegalidade antes de mais por impedir os trabalhadores de acederem ao seu posto de trabalho, mas também porque os horários em causa não estão regulamentados.

A ACT já foi notificada para intervir e a GNR tomou conta do impedimento de entrada dos trabalhadores ao serviço. Nos próximos dias serão discutidas outras formas de luta.

Deixar uma resposta