Semana da Igualdade- Distrito de Santarém em Luta

semana-igualdade-fatima

Realiza-se entre os dias 5 e 9 de Março a Semana da Igualdade da CGTP-IN, sob o lema “Afirmar a Igualdade – Emprego | Direitos | Dignidade”. A iniciativa nacional, arrancou no distrito de Santarém e terá como ponto alto o protesto das trabalhadoras das Carnes Nobre em Rio Maior.

O protesto das trabalhadoras da empresa Carnes Nobre realizar- se- à no dia 8 de Março, dia internacional da Mulher e consistirá numa concentração à porta da empresa e deslocação em desfile até à Câmara Municipal de Rio Maior. O motivo do protesto é de reivindicar melhores salários, cumprimento dos horários de trabalho, cumprimento de atribuição de tempo para amamentação a trabalhadoras lactantes e a redução de vínculos precários na empresa.

Nesse mesmo dia as trabalhadoras do Centro João Paulo II em Fátima, vão deslocar-se em protesto até à sede da União das Misericórdias em Lisboa, onde reivindicarão melhores salários e o fim de algumas das desigualdades com que são confrontadas diariamente.

O arranque da Semana da Igualdade realizou-se ontem no Centro João Paulo II em Fátima onde foi realizado um plenário sobre a temática da igualdade e será desenvolvida com iniciativas diversas desde o contacto com os trabalhadores, a distribuição de comunicados alusivos à semanada igualdade e ao dia da mulher, até à realização de plenários como é exemplo o que amanhã se irá realizar no entreposto do LIDL em Torres Novas.

Deixar uma resposta