Ribatejana Verde volta a ser condenada

images

O Tribunal de Trabalho veio confirmar a decisão da ACT e condenar, novamente, a empresa Ribatejana Verde por desrespeito para com os direitos sindicais, nomeadamente a interpretação abusiva quanto à atribuição de tempos para exercer a actividade sindical.

Anteriormente, já a empresa havia sido condenada a pagar ao dirigente sindical da USS/CGTP-IN os valores que ilegalmente e abusivamente lhe havia subtraído do vencimento por entender que os créditos de horas para a actividade sindical deveriam ser divididos por toda a estrutura sindical na empresa.

A decisão emitida no dia 8 de Março veio ainda confirmar que a empresa terá que pagar uma coima de 5000€.

A USS/CGTP-IN congratula-se com a decisão agora proferida pelo Tribunal de Trabalho de Santarém e espera que, agora, definitivamente a administração da Ribatejana deixe de sonegar direitos aos trabalhadores e entenda que quanto mais insistir no erro, mais dinheiro irá gastar desnecessariamente. Dinheiro esse que poderia ser utilizado para melhorar as condições de vida dos seus trabalhadores.

Deixar uma resposta